top of page
Buscar
REDAÇÃO

Segundo as críticas iniciais, 'Mulher-Maravilha' é o melhor filme da DC desde o Batman de No

Estrelado por Gal Gadot e dirigido por Patty Jenkins, longa estreia nesta Quinta-feira

Com a proximidade da aguardada estreia de "Mulher-Maravilha", programada para esta quinta-feira no Brasil, saíram as primeiras críticas internacionais sobre o filme estrelado por Gal Gadot e dirigido por Patty Jenkins. E, até agora, as respostas são muito animadoras. O site "Rotten Tomatoes", por exemplo, compila 48 avaliações já publicadas e, até aqui, a aprovação é de 96%. No "IMDb", que é aberto para nota do público — 3.670 pessoas já opinaram —, a nota média do filme é 8,4.

Com isso, já é possível cravar que esse é o filme inspirado em quadrinhos da DC mais bem avaliado desde "Batman: O cavaleiro das trevas ressurge", de 2012, que encerrou a aclamada trilogia do herói dirigida por Christopher Nolan."Essa é uma melhora muito definitiva em relação ao lamentável 'Batman vs Superman' do ano passado", diz Geoffrey McNab, do "Independent".

"Conforme retratado por Gal Gadot, a Mulher-Maravilha tem poderes de empatia e bondade que seus colegas homens em filmes de super-heróis deixam completamente de ter"."Se a ação em 'Mulher-Maravilha' vem com menos frequência do você poderia esperar, o filme é também emocionantemente projetado e encenado", escreve Robbie Collinm do "Telegraph".

"Há uma sensação crescente de que são pessoas reais, com todos os tipos de planos de fundo, varridas pelas consequências de um conflito mais amplo".Para Andrew Barker, da "Variety", o filme "proporciona uma pause bem-vinda no já tradicional estilo de escuridão sombria dos filmes da DC, com a estrela Gal Gadot provando ter sido uma escolha inspirada para este amazona que é um símbolo de verdade e justiça".

"Mulher-Maravilha" não agradou apenas publicações impressas e veículos tradicionais, mas também os sites de nicho. Caroline Preece, do "Den of Geek", por exemplo, também exalta o filme, dizendo que há "um cuidado e uma ambição temática" que muitas vezes são esquecidas em filmes do gênero.

Videodivulgaçãoyoutube

Uma crítica recorrente nos textos publicados dá conta de que, no terço final do filme, ele parece se perder um pouco entre efeitos especiais e confrontos bombásticos.

O "Guardian" — uma das duas publicações compiladas pelo "Rotten Tomatoes" que fizeram críticas negativas ao filme — foi particularmente duro, com Steve Rose escrevendo: "Gadot é inteiramente credível como a encarnação da perfeição amazônica, mas há apenas muita emoção no que sua sobrancelha desenhada consegue transmitir". O jornalista chega ainda a dizer que a atriz foi reduzida "a uma Smurfette armada".

"Mulher-Maravilha" estreia seis meses antes de "Liga da Justiça", que voltará a ter Gadot na pela da amazona, além, claro, de Ben Affleck (Batman), Henry Cavill (Superman), Jason Momoa (Aquaman), Ezra Miller (Flash), Amy Adams (Lois Lane), Jesse Eisenberg (Lex Luthor), entre outros.

Vale notar que, conforme já havia sido divulgado por um dos produtores do filme, Charles Roven, "Mulher-Maravilha" não terá cenas pós-crédito, algo tradicional entre filmes de super-heróis.Cred:globo

11 visualizações0 comentário
bottom of page