A Guaaja nasce com o objetivo de conquistar os paladares mais apurados
A empresaria Margot Stinglwagner, convidou a barwoman Jessica Sanchez, para assinar coquetéis preparados com a aguardente de Mandioca Guaaja Tiquira, que foram lançados e servidos, no Hotel de Yoo2, em Botafogo.
Foram criados sete(7) drinks com a bebida: A Guaaja Piña Sour - suco de limão, xarope de abacaxi ; Hey, I´m Tropical - Guaaja, suco de limão siciliano, licor de flor de sabugueiro, hortelã, angostura ;Saudade - Guaaja Tiquira, sumo de maracujá, purê de amora, xarope de açúcar ; Guaaja Temple - suco de cranberry, ginger ale; Guaaja Ginger - suco de grapefruit, xarope de gengibre; Guaaja Old is Cool - cynar (aperitivo de alcachofra), campari; e o Guaaja & Tonic - Guaaja e água tônica.
A Guaaja é produzida a partir da mandioca brava, em um processo diferente da cana, por não conter açúcar natural. A produção começa com a limpeza e a retirada da toxicidade. Através de processos enzimáticos, o amido é transformado em açúcar para em seguida ser fermentada até, finalmente, ser destilada em alambique de cobre.
A Guaaja nasce com o objetivo, de conquistar os paladares mais apurados e encantar a todos com esse destilado pouco conhecido, inclusive no Brasil, proporcionando uma degustação com o sabor e a identidade característicos e próprios dessa aguardente genuinamente nacional, com 40% de graduação alcoólica.
Iniciando com uma pequena produção de 12000 litros anuais e com projetos de expansão, a bebida típica do Maranhão dá os primeiros passos para conquistar o país. De forma natural e orgânica.
Fotoreprodução
A bebida está nos endereços mais bacanas da cidade, Copacaba Palace, Ceasar Park, Praia Ipanema Hotel (Espaço7zero6), Bar dos descasados, A & F, Palace, Vizinho entre outros.
Visite o novo site www.guaaja.com e o ecommerce www.triboguaaja.com.br.
Jade Cady - RJ
Assessoria e Comunicação
Colaboradora na Revista mundo da Fama On Line