top of page
Buscar
rmf

6 coisas que você nunca deve fazer quando tem infecção urinária

Certas atitudes podem agravar os sintoma

As infecções urinárias são muito comuns e afetam especialmente as mulheres. Elas acontecem quando as bactérias se infiltram na bexiga através da uretra e se multiplicam, fazendo com que o revestimento do trato urinário inche, provocando sintomas como vontade constante de urinar, sensação de ardor quando urina, dor pélvica, etc.

Há certas atividades que podem agravar os sintomas e por isso devem ser evitadas. A edição norte-americana da revista Women's Health revela as seis atitudes que nunca deve fazer quando tem uma infecção urinária:

1. Beber menos água. As idas ao banheiro podem ser dolorosas, mas beber menos água não vai resolver o problema, só vai agravá-lo. Se não beber água, as bactérias farão ainda mais estragos na sua bexiga. Lembre-se que a água é essencial para o bom funcionamento do corpo, para a liberação de toxinas e para o alívio dos sintomas da infecção urinária.

2. Consumir alimentos e bebidas que podem agravar os sintomas. Café, álcool, refrigerante (com ou sem cafeína), frutas ácidas, comidas apimentadas e adoçantes artificiais devem ser evitados quando está com infecção urinária.

3. Segurar a urina. Ter que ir ao banheiro de cinco em cinco minutos não é agradável, mas se está com vontade de urinar, segurar pode agravar a infecção. Quando retém o líquido, também está retendo as bactérias que estão na sua bexiga – precisamente o oposto do que deve fazer para que a infecção passe mais rapidamente.

4. Fazer sexo. Recomenda-se que não se faça sexo enquanto se tem uma infecção urinária. Além de ser desconfortável e até doloroso, pode transmitir as bactérias da bexiga para a bexiga, provocando uma nova infecção.

5. Adiar a ida ao médico. Se já tem os sintomas mencionados, o melhor é ir ao médico. Quanto mais adiar, mais tempo a infecção terá para se espalhar. E lembre-se que os medicamentos podem mascarar os sintomas, mas não eliminarão as bactérias como os antibióticos.

6. Parar de tomar os antibióticos que foram receitados. Se o médico lhe disse para tomar os antibióticos até ao fim, por três, sete ou dez dias, é isso que deve fazer. Parar de tomar os antibióticos assim que começa a se sentir melhor fará com que a infecção não seja totalmente tratada, deixando algumas bactérias vivas que poderão se tornar resistentes a antibióticos no futuro. Siga sempre à risca as indicações médicas. cred:noticiasaominuto

12 visualizações0 comentário
bottom of page