O evento teve a iniciativa do Deputado Estadual Marcos Martins
Com grande público representando o caipirismo paulista, a cerimônia aconteceu na ALESP, onde foi entregue o Prêmio Inezita Barroso, àquele que de alguma forma contribuem para a cultura caipira no Estado de São Paulo.
Os agraciados foram recepcionados por vários parlamentares ao som dos clássicos da música raiz. Na mesa de honra estavam dentre outros convidados Marta filha de Inezita Barroso e a sua neta Paula que acompanharam o evento e receberam a láurea in memoriam à Inezita.
O ponto alto do evento foi quando os presentes cantaram, entre lágrimas, o clássico Lapião de Gás imortalizados na voz de Inezita que durante 35 anos alegrou as manhãs de domingo com o seu Viola, Minha viola pela Tv Cultura.
Uma das mais emocionadas foi a cantora Bruna Viola de 24 anos que também foi homenageada. O evento está na sua primeira edição e pelo sucesso deve perdurar por muito tempo.
Jornalista Leonel Aguiar e a família Inezita Fotodivulgação
A filha de Inezita contou à nossa reportagem que a mãe não gostava de cantar em casa e que achava que quando morresse o programa deveria acabar. A resolução 910 de 2016 que cria o Prêmio Inezita Barroso que é uma homenagem do legislativo paulista a pessoas e grupos que se destacam pela contribuição à musica raiz e a à cultura sertaneja.
Leonel Aguiar - SP
Jornalista e Comunicador
Colunista na Revista Mundo da Fama On Line