O Manifesto: (Crime é o preconceito com o nosso Som)
Foi Idealizado por Mc Lano em Protesto Contra á Proposta De Lei que Visa criminalizar o Funk, A Música Composta Por Mc Lano em Parceria Com o Compositores Praga e Cientista. O Diretor e Produtor musical Cientista junto com a Furacão 2000 Chamaram grandes nomes de Peso desse movimento como: Menor do chapa, Priscila Nocetti, Mc Marcelly, Mc Sabrina, Mc Lano, Duduzinho e Mc Talibã. Com a produção de Cientista e Tinho Sax
O grande apoio do Paizão do Funk Romulo Costa e da Rainha do Funk Priscila Nocetti foi o ponto chave para engrenar esse projeto. O projeto (Crime é o preconceito com o nosso Som) Trata de mostrar que Calar a voz dos Mcs não resolve e sim cria mais divisões: Social, cultural e de racismo em um momento conturbado que o nosso pais enfrenta.
Podemos encontrar em letras como: "Rap da felicidade" um forte apelo por mudanças e direitos iguais, hoje a Criminalização Do Funk é tentar justificar nas nossas imperfeições o motivo do preconceito, temos liberdade de sermos o que somos e falarmos das questões do cotidiano, pois também temos direito á liberdade de nos expressar por direito.
Fotodivulgação
Queremos falar que ninguém absolutamente ninguém! Tem o direito De criminalizar, o que já é criminalizado, estamos dia á pós dia defendendo a bandeira desse movimento e essa canção é a Nossa Proposta!
Elaine Ximenes - RJ
Assessoria e Comunicação
Colaboradora na Revista Mundo da Fama On Line