top of page
Buscar
rmf

Transparência Internacional: salvação de Temer ataca a Lava Jato

Avaliação é do economista Bruno Brandão, representante da ONG no Brasil

O economista Bruno Brandão, representante no Brasil da ONG Transparência Internacional, que tem como principal objetivo a luta contra a corrupção, considerou a votação que barrou denúncia contra Michel Temer, por corrupção passiva, nessa quarta-feira (2), “um ataque frontal à Lava Jato e a tudo o que ela representa”.

"O resultado da votação na Câmara revela que não existe horizonte para a luta contra a corrupção no longo prazo. Ela não vai perseverar, não vai prosperar enquanto não houver uma profunda reforma do nosso sistema político. Isso ficou muito claro", afirma Brandão.

Para ele, segundo informações do portal Uol, é muito grande a disparidade entre o que o governo Temer pede da população, em tempos de crise, e o que efetivamente faz para se manter no poder.

A consideração foi feita pelo economista em referência às negociações tocadas pelo Planalto para conseguir aprovar o relatório da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), contrário ao prosseguimento da denúncia ao Supremo Tribunal Federal (STF), a quem caberia processar o presidente.

Somente em emendas parlamentares foram gastos R$ 4,1 bilhões entre junho e julho. "A mensagem principal é a total e absoluta desconexão da classe política brasileira da população e dos esforços do país e da sociedade brasileira na luta contra a corrupção", critica Brandão. cred:noticiasaominuto

2 visualizações0 comentário
bottom of page