Dramaturgo carioca Judson Feitosa conta que projeto está em fase de captação de recursos
Fraudes cinematográficas, delações dignas de roteiro. Depois de inspirarem um filme, os "dramas" da Operação Lava Jato acabarão também nos palcos. O dramaturgo carioca Judson Feitosa anunciou, nesta sexta-feira (4), que pretende transformar a investigação em espetáculo teatral.
Em entrevista ao UOL, Feitosa contou que a ideia é produzir uma comédia musical para todos os públicos. O projeto está em fase de captação de recurso, mas já tem a cena de abertura definida: a chegada de Sergio Cabral ao complexo penitenciário de Bangu. "Estamos vivendo um período histórico e isso é inegável. Como não falar sobre isso se estou inserido nesta realidade?", defende Feitosa.
No cinema, a operação será adaptada no longa-metragem "Polícia Federal – A Lei é para Todos". Com direção de Marcelo Antunez, o filme trará os bastidores das investigações da Lava Jato, desde o início do processo até a condução coercitiva do ex-presidente Lula.
No elenco, Marcelo Serrado, Antonio Calloni, Flávia Alessandra, Bruce Gomlevsky, João Baldasserini, Ary Fontoura, entre outros. "Polícia Federal – A Lei é para Todos" estreia 7 de setembro nos cinemas de todo o país. cred:noticiasaominuto