O goleiro Cássio, destaque do líder do Campeonato Brasileiro, recebeu a primeira oportunidade desde que o seu antigo treinador no Corinthians assumiu o cargo
Com o Brasil já classificado para a Copa do Mundo, o técnico Tite convocou a seleção brasileira nesta quinta-feira (10) com novidades para os jogos contra Equador e Colômbia pelas Eliminatórias.
O goleiro Cássio, destaque do líder do Campeonato Brasileiro, recebeu a primeira oportunidade desde que o seu antigo treinador no Corinthians assumiu o cargo. O atacante Luan, que vive grande fase no Grêmio, também está na lista.
O Brasil enfrentará o Equador no dia 31 de agosto, na Arena Grêmio. No dia 5 de setembro, o desafio será contra a Colômbia, fora de casa. O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, foi confirmado como chefe de delegação na viagem.
A convocação não afetará os times na disputa do Campeonato Brasileiro. Haverá um intervalo na tabela entre a rodada 22, marcada para os das 26 e 27 de agosto, e a rodada 23, que terá início no dia 9 de agosto. Os jogadores se apresentarão no dia de 27 de agosto à noite para iniciar a preparação para os duelos.
O Brasil lidera as Eliminatórias com 33 pontos e garantiu a sua vaga na Copa do Mundo na última rodada, quando ganhou do Paraguai em março. Desde então, a seleção de Tite disputou mais dois amistosos, com vitória sobre a Austrália e revés para a Argentina. Assim, com o treinador o retrospecto da seleção é de 10 triunfos e uma derrota.
Veja a lista completa:
- Goleiros
Alisson (Roma)
Cassio (Corinthians)
Ederson (Manchester City)
- Laterais
Daniel Alves (PSG)
Fagner (Corinthians)
Marcelo (Real Madrid)
Filipe Luis (Atlético de Madri)
- Zagueiros
Rodrigo Caio (São Paulo)
Miranda (Inter de Milão)
Thiago Silva (PSG)
Marquinhos (PSG)
- Meio-campo
Fernandinho (Manchester City)
Casemiro (Real Madrid)
Luan (Grêmio)
Giuliano (Zenit)
Paulinho (Guangzhou Evergrande)
Philippe Coutinho (Liverpool)
Renato Augusto (Beijing Guoan)
Willian (Chelsea)
- Atacantes
Neymar (PSG)
Firmino (Liverpool)
Gabriel Jesus (Manchester City)
Taison (Shakhtar Donetsk)
Com informações da Folhapress. cred:noticiasaominuto