Mostra tem 209 itens, entre fotos, filmes, reportagens e produtos do visionário da tecnologia; às terças-feiras o acesso é gratuito
A exposição ''Steve Jobs, o visionário” está em sua última semana. Sucesso de público desde a abertura no MIS, em 15 de junho, a exposição fica em cartas até 10 de setembro. Toda terça o acesso ao Museu da Imagem e do Som é gratuito.
A exposição apresenta 209 itens, entre fotos, filmes, reportagens e produtos históricos que mostram a forma como pensava e criava uma das maiores personalidades do século 20.
Em “Steve Jobs, o visionário“, há um percurso estruturado por células narrativas – Espiritualidade, Inovação, Competição, Fracasso, Negócios e Sonho – que traz uma experiência rica e profunda do universo de Jobs.
As ideias inovadores de Steve Jobs mudaram para sempre a tecnologia mundial. Com uma visão singular, Jobs revolucionou a forma de fazer tecnologia e ainda impactou o mundo com sua personalidade.
O público terá acesso a centenas de pequenas e grandes inovações criadas por Jobs, como a peça mais rara da exposição: o Apple 1, fabricado em 1976, que foi adquirido em um leilão da Christie’s por U$ 213,6 mil, em novembro de 2010 por Marco Boglione, idealizador da exposição.
Hoje, o computador já triplicou de valor.
Outro destaque nesse tema é o Lisa, que, lançado em 1983, foi o primeiro computador pessoal a ter um mouse e uma interface gráfica – mas foi considerado como um dos maiores fracassos da Apple.
A inspiração para a exposição surgiu a partir de uma mostra sobre o criador da Apple realizada na Itália. Porém, o formato implantado no Brasil é totalmente original. Antes de São Paulo, a exposição passou pelo Rio de Janeiro, onde ficou em cartaz no Píer Mauá. As informações são do portal do governo do Estado de S. Paulo. cred:noticiasaominuto