Roteiro e direção Jorge Coutinho, narração de Milton Gonçalves
O longa documentário “O PANTANAL É IMPÉRIO SERRANO” faz uma grande homenagem ao G.R.E.S Império Serrano, escola campeã de diversos carnavais cariocas, e que ainda hoje cultiva suas raízes culturais.
Baseado em poemas de Manoel de Barros, o documentário conta os principais fatos históricos do Império Serrano, através da brilhante narração do ator Milton Gonçalves.
A narrativa ilustrada por imagens raras e depoimentos emocionantes dos ensaios ao desfile tem como referência o seu enredo de 2017, “Meu Quintal é Maior Que O Mundo”, cujo tema é o Pantanal Mato-grossense. Assim, o longa é uma viagem mesclando a magia da natureza do Pantanal e a magia mística do Império Serrano.
Fotodivulgação
O filme é também uma celebração ao poeta Manoel de Barros, nascido em Mato Grosso.
Para dar mais autenticidade ao tema, o longa conta com as participações dos atores igualmente mato-grossenses, Lene Nogueira e Ozeas Alves de Sousa, que representam personagens elos entre a Escola e o Pantanal.
Jorge Coutinho, roteirista e diretor experiente, mesclou estes fortes elementos, resultando numa merecida homenagem ao G.R.E.S Império Serrano, símbolo da história do samba.
Fotosdivulgação
Ficha Técnica:
Realização: Conchas Produções Artísticas Roteiro e Direção: Jorge Coutinho Narração: Milton Gonçalves Produção: Carlos Conceição Diretor de Fotografia: Duda Villaverde Assistente de Fotografia: Ana Carolina Athayde Câmeras adicionais: Ana Carolina Athayde e Leandro Mathiello Legendas em inglês: Ana Carolina Helal Arte Gráfica/Videografia: Diogo Anjos
Serviço: Dia: 23/10/17 Horário: 18h Local: ABI – Associação Brasileira de Imprensa Endereço: Rua Araújo Porto Alegre 71 - 9º andar – Centro (RJ).
Entrada Franca
conchasrsvp@gmail.com
Marcinha Araujo - SP
Giro das Estrelas Assessoria
Colaboradora na Revista Mundo da Fama On Line