Clube havia prometido aposentar, em 2003, número usado pelo Mão Santa
Oscar, o 'Mão Santa', relatou esta semana que está magoado com o Flamengo. Quatorze anos após sua aposentadoria e a promessa de que sua camisa 14 também seria retirada junto com ele, pelo ex-presidente do rubro-negroHélio Ferraz, o ex-atleta viu mais uma vez a promessa ser descumprida.
Após ser reutilizada em 2005, por Alexey, e em 2014, por Tony Washman, Ronald Ramón voltou a utilizar o número nesta temporada:
"Claro que me magoou. Mas é o Flamengo. Se não estiver no estatuto do clube, não vão cumprir. Eu não creio que tenha relação com uma falta de valorização. Repito. É o Flamengo. Me sentiria melhor se não a usassem, claro, mas era outra diretoria na época. Essas coisas estão muito ligadas à política", disse o ex-jogador.
Apesar da homenagem de 2003, quando encerrou a carreira no clube, a oficialização da aposentadoria de sua camisa nunca foi feita, informa o GloboEsporte.com.
Hélio Ferraz também comentou a polêmica:
"A minha memória não é tão perfeita quanto a essa época. Mas tenho a lembrança de que houve esse episódio na aposentadoria do Oscar.
Mas que não foi levada ao Conselho Deliberativo do clube na ocasião. Acho até que nem precisaria. Existe um limite do que deve ser levado para o conselho ou não, se não daqui a pouco nem precisa mais de presidente. Sou da velha guarda, da época em que não se precisava de nada no preto no branco para se cumprir o que foi dito. Acho que a camisa não deveria mais ser usada. É a minha opinião", disse ao GE. cred:noticiasaominuto