Alguns atores da nova montagem de Hair no Brasil fazem fotos inspiradas no primeiro ensaio fotográfico nu do musical, em homenagem aos seus 50 anos
Os valores trazidos pelo musical, sua descrição do uso de drogas ilegais, tratamento da sexualidade e uma cena de nu explícito, causaram e ainda causam enorme controvérsia.
A inspiração para incluir a nudez em “Hair” veio quando os autores, James Rado e Gerome Ragni, assistiram a uma demonstração anti-guerra na época, onde dois homens ficaram nus numa atitude de desafio e liberdade, e decidiram incorporar a ideia à peça.
Donna Summer, que fez parte da tribo alemã, resumiu o fato: "A cena não tinha nenhuma pretensão de ser sexual e não era. Nós ficávamos nus, em pé, simbolizando o fato de que a sociedade se preocupa mais com a nudez do que com mortes. Nós nos preocupamos mais com alguém andando quase nu pelas ruas do que com alguém andando por aí atirando nas pessoas".
Mesmo após 50 anos de sua estreia, o musical vem para mostrar que muitos desses temas e tabus continuam atuais.
Uma maneira que o elenco encontrou de homenagear o musical, foi fazer esse ensaio inspirado no primeiro elenco e convidar a todos para assistirem a estreia de “HAIR - A Revolução do Amor” que acontece no Espaço Cia da Revista, em São Paulo, no dia 11 de Novembro. Produzido pela Cena em SOL Produções, com produção executiva de Luciana Solitão.
FotosÇ Caio Galucci
A nova montagem brasileira terá direção de Rafael Pucca, direção musical e vocal de Thiago Perticarrari, direção de movimento de Gabrielle Maia e versões de Giulia Nadruz. O regente será Gabriel Fabbri.
Hair – A Revolução do Amor
Data: Estreia dia 11 de Novembro
Hora: Sábados às 20:00 e Domingo às 19:00
Local: Espaço Cia da Revista
Al. Northmann, 1135 - Santa Cecília
Ingressos: 80 reais (inteira) e 40 reais (meia)
Para mais informações, sigam as redes sociais:
Facebook: www.facebook.com/hairarevolucaodoamor
Instagram: @musicalhair
Káthia Akemi - SP
Colaboradora na Revista Mundo da Fama On Line