top of page

Vânia Bastos retorna a São Paulo, neste sábado, com tributo a Pixinguinha!!!

  • Petterson Mello
  • 7 de nov. de 2017
  • 2 min de leitura

Projeto vencedor do Prêmio Profissionais da Música 2017, “Concerto para Pixinguinha” chega a rede Sesc

Um dos projetos mais aclamados dos anos de 2016 e 2017, o show “Concerto para Pixinguinha” retorna a São Paulo para única apresentação no dia 11 de Novembro, sábado, no Teatro do Sesc Belenzinho, às 21 horas.

O espetáculo, concebido especialmente para a cantora Vânia Bastos e para o baixista Marcos Paiva, retorna para a Capital após uma série de apresentações pelo interior do Estado de SP dentro do Programa de Ação Cultural (Proac).

Fotodivulgação

O espetáculo ganhará registro em DVD e um videoclipe, a ser gravado nas próximas semanas. Lançado em 2016, o disco com registro em estúdio do show foi vencedor do Prêmio Profissionais da Música 2017, além de ter figurado em algumas das principais listas de melhores do ano de 2016.

Ao lado de Marcos Paiva (que também assina a direção musical do show), Vânia Bastos interpreta clássicos do repertório de Pixinguinha, como “Rosa”, “Carinhoso” (que, neste ano de 2017 completa 100 anos) e “Urubu Malandro”, além de temas menos conhecidos do compositor, como “Samba de Fato”, “Isto é que é viver” e “Fala Baixinho”.

Fotodivulgação

A apresentação faz parte do projeto “Estação Brasileira”. Os ingressos estarão à venda em toda Rede Sesc SP.

Opiniões da imprensa:

"Ao se deter sobre a obra do genial compositor carioca, um dos pais da música popular brasileira, Vânia Bastos, na companhia do contrabaixista Marcos Paiva, concebeu um dos melhores discos lançados em 2016. (Irlam Rocha – Correio Braziliense)

“Os arranjos de Marcos Paiva são de uma delicadeza que, de fato, se encaixam com perfeição com a interpretação aveludada – e versátil – de Vânia Bastos. ” (Adriana Del Ré – O Estado de São Paulo)

O confronto, no bom sentido, voz e contrabaixo em Lamentos (letra Vinícius de Moraes), já vale o álbum, que tem 13 faixas ... Os músicos são imensamente talentosos, e Vânia Bastos nunca cantou tão bem. Irrepreensível. (José Teles - Toques UOL)

“Com o toque refinado do Marcos Paiva Quarteto, Vânia Bastos dá voz com segurança a Gavião calçudo, Rosa e Fala baixinho. (...) A abordagem resulta classuda e jamais trai a obra de Pixinguinha. ” – (Mauro Ferreira - site G1/Música)

SERVIÇO:

Vânia Bastos e Marcos Paiva – Concerto para Pixinguinha Local: Teatro do Sesc Belenzinho

Data: 11 de novembro

Horário: 21h Endereço: Rua Padre Adelino, 1.000 – Belenzinho - (próximo ao metrô Belém), São Paulo - SP Ingressos: R$ 20,00 / R$ 10,00 (meia-entrada) / R$ 6,00 (comerciário)

Petterson Mello - SP

Assessoria e Comunicação

Colaborador na Revista Mundo da Fama On Line

 
 
 

Comentários


   ®2020 by Revista Mundo da Fama On Line

bottom of page