top of page
Buscar
RMF/Julyana Caldas

Espetáculo “CORTA!” reestreia no Teatro Clara Nunes em janeiro

“Corta!” uma comédia de Vinicius Soares e Marcio Azevedo, com direção de Marcio Azevedo você não pode perder!

A comédia “Corta!”, de Vinicius Soares, estreia dia 11 de Janeiro e segue temporada de quinta a domingo, até 18 de Março, no Teatro Clara Nunes, no Shopping da Gávea.

Com direção de Marcio Azevedo, a peça conta no elenco com a atriz e comediante Dadá Coelho, que divide o palco com ator, visagista Beto Carramanhos, apresentador do quadro “Tapa no Visual”, no programa “Mais Você” (Rede Globo), em uma comédia ambientada em um salão de beleza.

A atriz e cantora Elza Soares também participa do espetáculo. Com sua voz em OFF ela será a mãe conselheira do personagem de Beto, durante a peça.

Dadá encenará personagens com figurinos distintos e Beto, além de atuar nas cenas, cortará a cada apresentação o cabelo de uma espectadora da plateia.

Esta será escolhida mediante sua história na página da peça, no Facebook. A pessoa terá que, com antecedência, escrever página e explicar o porquê que gostaria de cortar o cabelo.

Foto: Beto Roma

As donas das histórias mais “interessantes” irão subir ao palco, uma por espetáculo, podendo ou não interagir com a peça.

A ideia de montar uma peça com essa sinopse surgiu do próprio Beto Carramanhos, devido suas experiências próprias em teatro: “É um projeto antigo, onde eu juntei a diversão das clientes quando estavam no salão e a ideia que o Rodolfo Botino teve ao juntar culinária a dramaturgia. Daí eu pensei: Porque não fazer isso com o cabelo também?” declara Beto.

Foto: Beto Roma

Sobre o autor Dramaturgo, ator e diretor. Formado em artes dramáticas pela Martins Pena, Teologia pela FABAT (Faculdade Batista do Rio de Janeiro) e Literatura pela UERJ. Realizou trabalhos como o espetáculo “Milagravas” (2014 – Teatro Municipal de Niterói – dramaturgia e direção), “Precisamos Falar Sobre os Monstros” (2013-2014, sendo indicado a melhor direção e dramaturgia no Festival de Cenas Curtas do Teatro Glauce Rocha em 2014), “Electra” (direção da leitura dramatizada do texto de Eurípedes no Teatro Glauce Rocha, 2014).

Vencedor do Concurso Nacional de Dramaturgia da FETAERJ com o texto Sessenta Séculos em outubro de 2014. Um dos doze selecionados no concurso 7° Seleção Brasil em Cena do Banco do Brasil com o texto Mandíbula (sob o pseudônimo de Roberval Tamanho).

Sobre o diretor

Trabalhou como produtor de elenco na TV GLOBO no período de 1997 a 2002, na obras Salsa e merengue, O amor está no ar, Pecado capital, Hilda Furacão, Esplendor, Você decide, Linha direta, Brava gente, Zorra Total e Gente inocente. No teatro, participou na produção dos Versos de Hollanda musical com a obra de Chico Buarque com Helga Nemeczyk, Camilla Caputti e André Rayol de 2000 até 2009 RJ e SP, 2x Liza com Beto Carramanhos em 2008, Terceiro Sinal musical em 2009, Sarjeta comédia musical com Gustavo Mendes em 2013, Supermoça comédia com Izabella VanHeck em 2016 e no Show Luiz Pié no teatro Rival em2015

Sobre Dadá Coelho

Piauiense de nascença, Dadá é considerada uma das maiores revelações do humor. Como performer, comediante, atriz e roteirista situa suas tiradas rápidas no limite entre erótico e o pornô, entre polêmica e safadeza, além de contar causos sacanas que não poupam nem a si mesma. No Rio de Janeiro, onde vive há dez anos, a humorista começou fazendo stand up comedy.

Apresentou o espetáculo “Vende-se Usado. Proibido Para Menores de 18cm”, onde vivia a dona de um brechó de paus de segunda mão. Em 2011, fez a peça “Ali Dadá e as 40 Confissões”. Em 2012, foi repórter intrépida no Fantástico no quadro “A Gente Ganha Pouco Mas Se Diverte”. Ainda atuou como comentarista de humor na RÁDIO GLOBO no período de 2011 a 2014. Em 2013 fez a novela Flor do Caribe da TV Globo. Em 2015 participou da bancada do programa Amor & Sexo e fez os boletins do Big Brother Brasil em 2016.

Sobre Beto Carramanhos Beto Carramanhos é um profissional há 30 anos especializado na área de beleza (visagismo) atuando em salão de cabeleireiros e noivas. Foi indicado ao Prêmio Shell de Teatro pela caracterização dos espetáculos O Mágico de Oz e As Mimosas da Praça Tiradentes em 2013. Vencedor do Prêmio Avon Color de Maquiagem do ano de 1997, com indicação de oito anos consecutivos posteriores.

No teatro, foi visagista de aproximadamente 60 espetáculos teatrais, como: Cinderella; Kiss me Kate; A Noviça Rebelde; A Família Adams; O Mágico de Oz; As Bruxas de Eastwick, entre outros. É apresentador do quadro mensal “Tapa no visual”, no Programa Ana Maria Braga, TV Globo . Na TV atuou também na série, Acredita na Peruca, do canal Multishow.

Julyana Caldas - RJ

JC Assessoria de Imprensa

Colaboradora na Revista Mundo da Fama On Line

2 visualizações0 comentário
bottom of page