A cantora Anitta trouxe de vez a batida latina para o país e o ritmo já é febre nas aulas de dança. Conheça o ritmo do verão 2018!
Você já deve ter ouvido falar de Reggaeton, mas talvez não faça ideia do que seja não é mesmo? É um ritmo latino que une o reggae com salsa à elementos eletrônicos.
Parece confuso, mas com certeza você já ouviu por aí. Surgiu há mais de 30 anos e voltou com tudo neste ano com a famosa canção ‘Despacito’ de Luis Fonsi. Mas quem consagrou o hit do verão entre os brasileiros foi a cantora Anitta com a estourada ‘Downtown’.
A batida já faz parte das aulas de dança e o professor carioca Rogério Black deu algumas dicas de como não ficar de fora do ritmo de 2018.
Com uma batida envolvente e contagiante o Reggaeton faz o corpo querer se mexer. Unindo movimentos dos pés com quadris a dança trabalha com mais intensidade a parte do corpo inferior, da cintura para baixo é o que explica o professor. Então não perca tempo e capriche no rebolado.
“Por ser um ritmo intenso e muito sensual já te chama para a dança. Ouça a batida e deixe ela te envolver. Assim você vai saber como fazer os movimentos. Sempre mexendo os quadris de um lado para o outro e em movimentos circulares”, ensinou Rogério.
O Reggaeton é um dos ritmos tocados na aula de “Mix Dance” que reúne vários estilos musicais como o Funk, Samba, Axé, Hip Hop, Sertanejo e outros. Segundo o professor, a prática da modalidade em uma aula com duração de uma hora queima até 800 calorias.
“A dança tem conquistado muitos adeptos porque é uma forma de se exercitar e ao mesmo tempo se divertir, sair da monotonia. Temos alunos de todas as idades e esse é o bacana. Porque todos podem fazer a mesma aula. Não tem restrição e os benefícios vão além da estética. Dançar traz sensação de bem-estar, deixa as pessoas mais felizes”, completou Rogério.
Por Ariane Nascimento - RJ Colaboradora na Revista Mundo da Fama On Line