Esposa de primo da Rainha Elizabeth usou joia que simboliza racismo
Princesa Maria Cristina, que tem o título de Princesa Michael de Kent, se desculpou, neste sábado (23), por ter usado uma joia que simboliza o racismo, durante o almoço de Natal da Rainha Elizabeth, nesta quarta-feira (20).
A confraternização da família real inglesa contou com a presença de Meghan Markle, a noiva do príncipe Harry. O site norte-americano TMZ alegou que Meghan foi insultada - já que a ex-atriz é afro-descendente.
A princesa Michael, que é casada com um dos primos de Elizabeth II, usou um broche de um homem negro com turbante, que data do século 18. O estilo é considerado uma representação de negros em posições de servidão.
Um porta-voz de Michael declarou que a joia foi um presente, que já foi usado muitas vezes. "A princesa Michael lamenta muito que o broche tenha causado alguma angústia ou ofensa".
Não é a primeira vez que a princesa Michael é envolvida em um incidente de racismo. Em 2004, ela teria instruído clientes negros de um restaurante, em Nova York, a "voltar para as colônias" em uma discussão sobre o barulho.