Mesmo quem nunca sofreu com o problema, nem durante a adolescência, pode adquirir acne no período gestacional
É comum, durante a gravidez, as mulheres sofram com espinhas nas costas, colo e rosto - mesmo quem nunca teve problema de acne na adolescência.
O aparecimento das espinhas durante a gravidez é comum por conta das mudanças hormonais que ocorrem no organismo ao longo desse período. A responsável por isso é a progesterona, pois, graças ao aumento deste hormônio, a pele fica mais oleosa e propensa a desenvolver acne.
Como durante a gestação as mulheres não podem usar alguns produtos, é importante ficar de olho e não arriscar. Assim, investir em produtos naturais é a melhor saída. A cosmetóloga e presidente do Grupo Spa da Pele afirma que usar própolis na pele ajuda muito a resolver o problema.
“O própolis é ótimo para acabar com as espinhas e pode ser aplicado no local com a ajuda de um algodão. O ideal é deixar no local de 5 a 10 minutos antes de enxaguar”, afirma Lucienne.
Vale destacar que é importante limpar o rosto corretamente todos os dias, evitar água quente, sol e adstringentes com álcool na fórmula para não contribuir ainda mais com a oleosidade da pele e proliferação de acnes. cred:noticiasaominuto