Quarteto contagiou o público no teste de luz e som da Sapucaí
A festa oficial está marcada para a próxima sexta-feira, mas o domingo serviu de aperitivo para os foliões esquentarem os ânimos, para os desfile que acontecem na Marquês de Sapucaí.
O teste de luz e som onde Mocidade e Portela foram as protagonistas , contou com a alegria, o carisma e o samba no pé da Corte do Carnaval carioca.
- Estávamos muito ansiosos por este momento de interação maior com o público. A Sapucaí é o nosso palco maior e nos revigora saber que, daqui a alguns dias, vamos ter o maior espetáculo da Terra acontecendo bem aqui, na nossa cidade, diz Milton Junior, Rei Momo de 2018. Para Jessica Maia, que retorna ao posto após uma década, a emoção não poderia ser maior.
- Na Sapucaí eu vivi talvez os momentos mais incríveis da minha vida e o meu respeito a esse lugar é máximo. Prometi no concurso que eu me esforçaria ao máximo para ser uma rainha muito melhor do que fui na última vez e isto tem sido meu objetivo, desde a preparação às fantasias que vou usar, disse a rainha que usou e abusou da criatividade com três looks diferentes ao longo da noite, um deles em homenagem à eterna Globeleza, Valeria Valenssa.
Estreando na Corte do Carnaval, Cinthia Camillo aproveitou como nunca e recebeu carinho do público que encheu as frisas do Sambódromo.
- Estou vivendo um sonho que é o de estar na Corte do Carnaval carioca. Mais especial ainda é participar da realeza no ano em que estamos completando 50 anos. Pra mim é um prazer, uma honra, uma alegria imensurável pisar nesta Avenida representando o Carnaval carioca como um todo, comentou.
Dividindo os holofotes com as duas parceiras de coroa, Deisiane Jesus, que foi promovida a 1ª princesa, também comenta a sensação de representar o Carnaval carioca por mais um ano.
- A cada ano vamos amadurecendo um pouco mais. Este ano, infelizmente, não tivemos os ensaios técnicos e a ansiedade aumentou. Mas quando a gente pisa na Sapucaí, é transformador.
Só quem já viveu esse momento entende. Estamos todos muito motivados para fazer deste, o melhor ano de reinado. Estamos trabalhando muito, superando as dificuldades e muito unidos para que a tarefa de representar nosso Carnaval seja 100% de alegria.
A semana para a Corte será de preparativos para receber a chave da Cidade e também para a visita de blocos e escolas de samba que ainda ensaiam antes do grande dia. Para tanto, o grupo passa, a partir desta quinta, a “morar” em hotel no Centro do Rio para facilitar o cumprimento da agenda.
- É muito mais fácil porque cada um mora em um ponto da cidade. Economizamos tempo e a logística fica mais fácil, atém esmo porque posso ter mais atenção em relação à alimentação e horas de sono que eles devem ter. É uma rotina puxada para todos, mas vale a pena, diz Marco Ferreira, coordenador da Corte do Carnaval há 20 anos.
Joice Hurtado - RJ
Best. Consultoria, Comunicação e Assessoria de Imprensa
Colaboradora na Revista Mundo da Fama On Line