Especialistas foram chamados para tentar salvar as películas antigas de filmes como ‘A Branca de Neve e os Sete Anões’ e ‘Pinóquio’.
A Disney está numa corrida contra o tempo para tentar salvar as películas originais de alguns dos seus maiores clássicos. As películas começaram a mostrar sinais de degradação e os responsáveis pelos arquivos da Disney decidiram chamar especialistas para tentar preservar as importantes películas, refere o Mirror.
As células das películas foram pintadas à mão e retratam algumas das principais personagens do universo Disney, de filmes como ‘A Branca de Neve e os Sete Anões’, de 1937; ‘Pinóquio’, de 1940; ‘Bambi’, de 1942.
“A degradação acontece muito rapidamente e é praticamente desconhecida. Estes são materiais muito novos que não existem assim há tanto tempo para percebermos como vão se degradar a longo prazo”, disse Tom Lerner, um dos especialistas a quem a Disney recorreu.
Estas películas são bastante valiosas. No ano passado, uma película que mostra a bruxa dando a maçã envenenada à Branca de Neve foi vendida por 10.500 libras (cerca de R$ 50 mil). As películas estão conservadas na Biblioteca da Disney, em Los Angeles, em cofres com temperaturas controladas. cred:noticiasaominuto