top of page
Buscar
RMF/João Luiz Azevedo

O ator comediante BEMVINDO SEQUEIRA terá uma semana corrida...


O stand up comedy estará na Sala Baden Powell em Copacabana dia (28/02 ) e no Teatro Ziembinski, na Tijuca (dias 02, 03 e 04 - de sexta á domingo 20h)

Bemvindo Sequeira, que interpreta atualmente o avarento ‘Conde Páris’ na novela ‘BelaVentura’ da Rede Record de televisão e ficou conhecido nacionalmente quando interpretou o personagem ‘Bafo de Bode”, na novela global ‘Tieta”(1989), logo depois o ‘Brasilino Roxo’ na ‘Escolinha do Professor Raimundo’ (1993) e, em seguida o ‘Zebedeu’ na novela da Rede Manchete, ‘Mandacaru’ em 1997, garante 60 minutos de gargalhadas ou o dinheiro do ingresso de volta!!!

É isso mesmo, 60 minutos de gargalhadas, ou o dinheiro de volta!!!

DONA ENCRENCA SÓ MUDA O ENDEREÇO é assim: um stand up comedy para a família sobre a relação marido x mulher.

Bemvindo brinca com a relação marido e mulher por meio de situações corriqueiras, com as quais a plateia comumente se identifica. É fácil perceber na plateia os casais se cutucando e rindo das situações apresentadas pelo humorista.

A exemplo da mulher que conversa com o apresentador do telejornal e que comenta sobre a novela ao mesmo tempo em que os assiste ou ainda a que se queixa do desempenho do marido ao volante.

O ator reforça, no entanto, que o espetáculo nada tem de machista e que é uma homenagem à sua mulher, Dóia Sequeira:

— É um brinde à alma e ao olhar da mulher, e brinca justamente com nossa limitação frente a elas. Nós homens fomos criados achando que somos os donos do mundo, mas na realidade elas são as donas da situação.

O espetáculo foi idealizado a partir de um papo com um taxista durante uma corrida.

Fotodivulgação

— Eu vinha contando casos sobre a minha mulher, e ele perguntou se eu andava dormindo com a mulher dele, pois ela era igualzinha, só mudava o endereço — diverte-se o ator. — A graça (do show) vem justamente porque são situações comuns à maioria dos casais, que riem e se cutucam, reconhecendo-se.

Com a leveza e a ingenuidade do humor tradicional, a peça, diz Bemvindo, é indicada não só para casais, mas para toda a família que busca uma noite divertida.

— É diferente dos shows de stand up dessa nova geração de humoristas, que tem uma pegada mais americanizada, com tiradas muito rápidas. É um show contemporâneo, com situações atuais, mas com um humor clássico, da minha geração. Sou a relíquia do humor — brinca o ator, que completou em 2017, 70 anos de idade e 51 de carreira.

Na verdade, Bemvindo Sequeira é um DINOSSAURO DO HUMOR, o único e último dos humoristas antigos, a se apresentar nos palcos, atualmente...

Costinha, Chico Anysio, Dercy Gonçalves, José Vasconcellos, Geraldo Alves... já não estão mais entre nós e JÔ Soares, Agildo Ribeiro, Berta Loran, Fafy Siqueira entre alguns poucos outros, não fazem mais shows solos...

O que se tem no momento, é a nova geração de humor - Fabio Porchat, Paulo Gustavo, Marcos Veras, Marcelo Adnet, Leandro Hassum, Marcius Melhem...

Fotodivulgação

todos fãs do Bemvindo Sequeira - que são excelentes, mas fazem um humor diferente do que o Bemvindo vem fazendo nesse seu novo show e em toda sua carreira de mais de 50 anos.

Reverenciado por jovens humoristas como Marcos Veras, Fabio Porchat, Paulinho Gogó, Paulinho Serra, entre muitos outros, segue abaixo, alguns comentários de quem já assistiu o show, em temporadas passadas e fez questão de comentar:

Rodrigo Monteiro (critico teatral e Jurado do Prêmio de Teatro da APTR) escreveu sobre o espetáculo: “Dona Encrenca Só Muda o Endereço” é o stand-up comedy de Bemvindo Sequeira, um dos maiores comediantes vivos desse país... a produção garante mais de 1h30min de gargalhadas.

O texto é baseado em anedotas sobre o universo dos casais já próximos da velhice: as diferenças entre homens e mulheres, o enfrentamento dos desafios da velhice, a comparação entre velhos e jovens, os valores no mundo de hoje e os de outrora.

Fotodivulgação

Sem a criação de tipos, mas com visível esforço na sustentação de um personagem cheio de nuances, Bemvindo Sequeira usa o ritmo da comédia e seu carisma em prol da estruturação de um monólogo muito engraçado. Tudo o que tem de conservadora, a peça também tem de politicamente incorreta.

Tudo o que, na dramaturgia desse espetáculo, pode ser chamado de ingênuo também pode ser visto como irônico. Machista, sexista, elitista, preconceituoso, o personagem-narrador, aristotelicamente trazendo à superfície o que há de pior no ser humano, passa diariamente por agruras de vários tipos, fazendo com que qualquer espectador rapidamente se identifique, mas também se distancie.

Ao longo da peça, a relação com a plateia é conduzida excelentemente: o público ri de si mesmo, talvez de nervoso e de decepcionado de si próprio, para, em seguida, refletir.

Com fortes marcas de ingenuidade, a performance do comediante diverte, mas deixa claro que expõe todas as mazelas sociais que são reproduzidas diariamente ou com as quais se concorda infelizmente de forma que, dadas as contradições, fica-se diante de uma sociedade complexa que é , ao mesmo tempo, humana e fria.

Por tudo isso, “Dona Encrenca Só Muda o Endereço”, embora pareça boba e despretensiosa, é, na verdade, um excelente retrato que a boa comédia pode devolver ao homem por trás do ingresso.

Longe de produzir alienação, o humor negro de Bemvindo merece os mesmos elogios pelos mesmos motivos que atualmente se costuma dar ao norte-americano Nicky Silver, por exemplo.

Fotodivulgação

O maior mérito, e segurar a atenção da plateia por mais de noventa minutos é algo dificílimo, é o de fazer o personagem rir de si mesmo. Disso pode advir o carisma que esse stand-up comedy apresenta enquanto gênero. Localizado no proscênio, o ator fala com o público sobre si mesmo, variando o tom na medida em que as repostas vão sendo recebidas. Com mais de 50 anos de carreira, Bemvindo Sequeira ganha aplausos renovados por oferecer, de jeito simples e valoroso, a alegria necessária tanto quanto e com igual mérito de todos os outros sentimentos e sensações. Aplausos!

Segue abaixo, comentários de quem já assistiu o show, em temporadas anteriores:

Berta Loran (atriz comediante): Esse show é ótimo e o Bemvindo está muito bem! É show pra ficar muito tempo em cartaz e viajar o Brasil. Parabéns!

Luiz Fernando Guimarães (ator): Muito bom! O publico morre de rir e se identifica com as historias contadas por ele (Bemvindo) o tempo todo...

André Lucas (humorista): Além de um brilhante, ator. Seu show de humor é sensacional!

Jane Di Castro (atriz transformista): Adoro o Benvindo. Ele é uma aula para os jovens comediantes.

Oscar Francisco (diretor de novelas na Rede Globo): Adorei!!!..risada garantida, de doer a barriga...

Sergio Ricardo (radialista e humorista): Espetacular!! É a prova mais viva de que o artista de verdade, o talentoso, o genial, aquele que tem, de fato, a força da arte dentro de si, é sempre um íntimo amigo do tempo!! Os dois juntos, ele e o tempo, são incomparáveis!!

Aloisio de Abreu (ator, autor, diretor teatral): "É pra rir alto. O Bemvindo é um azougue, rápido no gatilho, leve, engraçadíssimo. Quando eu crescer, quero ser igual a ele. Parabéns, Bemvindo!"

Claudia Tisato ( jornalista – assessora de imprensa ): "Você é daquelas pessoas que vão assistir a uma comédia e, enquanto a maioria morre de rir, você não consegue achar graça no texto e na atuação? Pois é, eu sou assim. Pra me fazer rir em um espetáculo é preciso de um texto inteligente, agradável, próximo da plateia e muito bem conduzido. Ainda mais um stand up comedy que, de uns tempos pra cá, virou febre no país e aparece tanta bobagem, tanto show sem graça... Agora, quando alguém consegue me fazer rir muitas vezes, bato palmas.

E foi o que aconteceu assistindo “Dona Encrenca Só Muda o Endereço”, stand up comedy do ator Bemvindo Sequeira. Além de uma vasta experiência como humorista, Bemvindo consegue conversar com a plateia de um jeito tão informal que prende a atenção o tempo todo. E tem cada história....só vendo pra crer.

Serviço:

DONA ENCRENCA SÓ MUDA O ENDEREÇO

Texto, Direção e Interpretação: Bemvindo Sequeira

Produção, Promoção & Assessoria de Imprensa: BOCA FECHADA Produções e Promoções Artísticas.

Dia 28 de Fevereiro / 2018

quarta feira - 20h

Sala Municipal Baden Powell

Av. Nossa Senhora de Copacabana 360 - Copacabana - Tel 2547-9147

Capacidade: 489 lugares

Dias 02, 03 e 04 de Março / 2018

Sexta – Sábado – Domingo - 20h

Teatro Municipal Ziembinski

Rua Heitor Beltrão s/n – próximo ao Metro São Francisco Xavier – Tijuca – tel. 3234-2003

Capacidade: 104 lugares

Ingresso: R$ 50,00 / R$ 25,00 ( idosos a partir de 60 anos e estudantes )

Duração: 60 minutos

Classificação: não recomendado para menores de 14 anos

Gênero: Stand Up Comedy

Por João Luiz Azevedo - RJ

BOCA FECHADA Assessoria de Imprensa,

Produções & Promoções Artísticas

Colaborador na Revista Mundo da Fama On Line

4 visualizações0 comentário
bottom of page