top of page
Buscar
RMF/Aline Nobre

Tea Shop chega ao Rio Design Barra


Tea Shop tem a maior loja gourmet em um shopping do Brasil e reúne 120 variedades de chá

A mais charmosa loja de chá da Europa, e a maior rede do Brasil, inaugura sua maior loja conceito em um shopping no país.

A Tea Shop aterrissou no Rio Design Barra no dia 09 de fevereiro proporcionando ao público uma experiência única, com uma variedade de 120 chás e infusões a granel, acessórios para o preparo da bebida e complementos de alimentos artesanais, além de um espaço gourmet para que o cliente tome seu chá.

A marca está há 27 anos no mercado e tem mais de 70 operações, sendo 20 delas no Brasil. No RDB, a franquia foi aberta pelo empresário Anthony DeMello, que investiu no empreendimento por conta, é claro, de sua paixão por chás, e por isso acompanha ainda mais de perto o negócio.

"Gosto de chá tanto quente, como gelado. Por meu pai ser americano, sempre tive um contato direto com os EUA, indo algumas vezes por ano. Me tornei um cliente assíduo de uma marca de chás que existe em todo o território americano e eu sempre me perguntava o motivo de não termos algo similar aqui no Brasil.

A partir disso, meu pai e eu iniciamos algumas buscas, até encontrarmos algo que se enquadrasse na demanda dos bebedores de chá, e foi assim que encontramos a Tea Shop", diz Anthony sobre a decisão de abrir o negócio.

Para ele, a marca representa qualidade aos apreciadores de chá, que só crescem no Brasil. "São mais de 25 anos de história, com isso a marca decidiu dar o passo de se estabelecer no Brasil.

Os produtos são todos 100% naturais. A variedade de ‘blends’ chega a marca dos 120, se tornando a maior rede de lojas de chá gourmet da Espanha e do Brasil. Tudo que um amante de chá precisa nós oferecemos, desde o chá com alta qualidade, como os acessórios para apreciar a bebida da melhor maneira, entre eles, canecas, bules e infusores, etc”, completa o empresário.

​Foto: Ricardo Zenicola

Oportunidade e adequação ao mercado:

Formado pela Fundação Getúlio Vargas em administração de empresas, Anthony vê a crise econômica no Brasil como uma oportunidade para quem é criativo e empreendedor. Para ele, é necessário estar ‘100% antenado’ para buscar as oportunidades de negócio.

"A crise é apenas uma etapa do ciclo da economia. Saber aproveitar as oportunidades que se apresentam é crucial. Muitas vezes uma ideia boa se perde em detrimento do não aproveitamento de uma oportunidade que se apresenta, por isso também requer muita atenção. Crise também é oportunidade. No Brasil não é diferente. As portas sempre se abrem, mas só conseguimos enxergar se estivermos 100% antenados.

Muitos não suportam uma crise muito prolongada, as vendas caem, os clientes somem, mas é neste momento que temos que ser diferentes. Só esses conseguem sobreviver à crise, os outros ficam pelo caminho. O fato é que temos que aumentar nossa sensibilidade, interpretar melhor e mercado, oscilar junto a ele e assim agarrar a oportunidade que se apresentar", explica.

Chá gelado ou quente?

O fato de abrir uma loja em pleno verão é vista pelo empresário como uma oportunidade para que os apreciadores escolham a bebida quente ou gelada.

"O chá é uma bebida que se toma quente ou gelada. Esse mito sai de cena quando citamos o café. Todos no Brasil tomam café nas quatro estações do ano e nos quatro cantos do país. É exclusivamente uma questão pessoal. Eu, por exemplo, gosto de tomar chá gelado junto às minhas refeições e um chá quente depois de comer.

Tem chá para todos os momentos do dia: chá que te ajuda na digestão, outro que te ajuda a ter mais energia, outro que ajuda na não absorção de novas gorduras ingeridas, lembrando que isso são propriedades de cada chá. Vale ressaltar que chá não é remédio, mas como tudo que é natural, tem propriedades que podem ou não ter efeito no seu corpo", lembra Anthony.

Para o empreendedor, o carioca é um consumidor em potencial da iguaria. "O carioca, assim como o brasileiro, é um tomador de chás. Podemos ver que o consumo de refrigerantes caiu bruscamente nos últimos anos, as pessoas têm mais necessidade e até a vontade de se cuidar. O cuidado com o corpo e a saúde é algo primordial hoje.

O que falta é termos produtos de qualidade no mercado brasileiro. O que temos hoje não se compara ao que é tomar um chá de verdade, e isso a Tea Shop vai oferecer, o melhor do chá. O carioca é adepto das novidades, e quando ele toma gosto, ele abraça de uma forma muito legal", ressalta.

​ Foto: Ricardo Zenicola

Mais sobre a Tea Shop:

De acordo com dados da Euromonitor International, as vendas de chá não param de crescer no Brasil: 4 mil toneladas do produto foram comercializadas no varejo até o fim de 2017. Nos próximos anos, esse mercado deve ter um aumento de 6%, atingindo vendas no valor de R$ 1,1 bilhão (até 2021).

"É preciso desmistificar essa ideia de que chá a gente bebe quando está doente ou que é bebida de pessoas com mais idade. O que mais vemos nas nossas lojas são jovens interessados no bem-estar que a bebida provoca. Até as crianças e os adolescentes são nossos clientes fiéis", conta Michel Bitencourt, diretor geral da Tea Shop no Brasil.

A Tea Shop possui exclusividade de blends - uma mistura de diversos tipos de chá ou infusões - e de acessórios. "Nosso produto é o melhor do mercado. A Tea Shop não nasceu agora. São 27 anos de história. Conquistou a Europa e agora vem para o Brasil com fôlego total e muita energia para crescer mais e mais. Já são 20 lojas em território brasileiro, presentes em diversos estados.

Para uma marca ter sucesso, não basta ter produto de alta qualidade, é preciso ter pessoas capacitadas para extrair o melhor desse produto e isso não é uma tarefa fácil, por isso o processo para a escolha dos franqueados é bem detalhado e cauteloso. O mesmo acontece para os funcionários das lojas. Todos que trabalham na Tea Shop tem a capacidade de te indicar o melhor chá para a sua necessidade", garante Michel.

Serviço:

Tea Shop Rio Design Barra

Avenida das Américas, 7777 – Barra da Tijuca

Piso Térreo – loja 156

Por Aline Nobre - RJ

Assessoria de Imprensa / Press Relations

Colaboradora na Revista Mundo da Fama On Line

2 visualizações0 comentário
bottom of page