top of page
Buscar
RMF/Rozangela Silva

O projeto Mulheres à Obra, criado pela Palácio da Ferramenta, rompe fronteiras, e traz para 3ª ediçã


São cinco cursos, que acontecem sempre aos sábados e ministrado por uma mulher, Emanuela Fidelis.

O “Mulheres à Obra” dá uma forcinha ao empoderamento feminino, tem o objetivo de ensinar mulheres a utilizarem ferramentas elétricas, assim como a solucionarem pequenos reparos domésticos do cotidianos, e claro, inserindo-as ativamente nessa área do mercado de trabalho, com mais autonomia e capacitação.

São cinco cursos, que acontecem sempre aos sábados e ministrado por uma mulher, Emanuela Fidelis.

· Dias 03 e 10 de Março – Como manusear ferramentas elétricas

· Dia 17 de Março – Como fazer reparos hidráulicos básicos

· Dia 24 de Março – Como fazer reparos elétricos básicos

· Dia 07 de Abril – Como pintar paredes.

Onde tudo começou – à frente do projeto está Isabel Gomes, Diretora de Marketing do Palácio da Ferramenta, que queria algo novo na movimentada loja.

Aliás, o modelo hibrido é adotado há anos no atendimento, e não é que elas entendem das ferramentas? Ajudam os clientes com indicação de quais peças usar e como utilizar.

Crédito das fotos: Memória Lúdica

E esse cenário despertou em Isabel, algo maior, nasceu assim “Mulheres à Obra”, ganhando imediatamente a adesão de parceiros como Makita, Bosch, Lorenzetti, Suvinil e Legrand.

E eles também apostam nessa demanda, no mercado já é possível encontrar ferramentas leves, práticas e até parafusadeira/furadeira e furadeira de impacto cor de rosa.

Crédito das fotos: Memória Lúdica

“Nós percebemos que as mulheres não usavam ferramentas, porque muitas vezes tinham medo de não terem jeito, acharem pesado e que poderiam levar choques. Nós decidimos terminar com todos esses mitos através do Mulheres à Obra”, alega Isabel Gomes.

A 1ª edição foi em Março de 2017, o mês escolhido foi de propósito, surgiu para homenagear as mulheres no mês delas, alusivo ao Dia Internacional da Mulher, que é celebrado em 8 de Março. Bom, fez tanto sucesso que logo se programou a 2ª edição, realizado em Setembro, e hoje, computam-se mais de 250 participantes.

“Saí de lá com autoestima elevada”, atestou Kátia Vargas Barbosa, 56 anos (participante).

Crédito das fotos: Memória Lúdica

“Gostei muito do curso, estou sempre à procura de conhecimentos em pequenos reparos vejo vídeos no Youtube e o curso foi de grande valia pois sou eu que faço sempre alguns reparos em minha casa e não sabia usar a furadeira, agora não gasto dinheiro à toa com pequenos reparos”, Elane de Souza Ramos, 38 anos (aluna da primeira edição).

Palácio da Ferramenta - Com 47 anos, funcionado em quatro endereços: duas lojas na Buenos Aires, e outras duas na Praça da República e na Sete de Setembro, fornecendo o que há de melhor no ramo, o Palácio da Ferramenta vem, há anos, sempre com as melhores marcas e preços.

A empresa, no Centro do Rio, é considerada como a mais completa, com diversificados produtos, com uma grande variedade de máquinas, fechaduras, material elétrico, ferro fundido, parafusos, dobradiças, tintas, pisos, azulejos, metais e muito mais!

Crédito das fotos: Memória Lúdica

“O Mulheres à Obra é o jeito que o Palácio da Ferramenta encontrou para homenagear mulheres no seu dia internacional, empoderando-as e transformando as suas vidas”, contextualiza Isabel Gomes.

Ah! tudo foi pensado, para despertar o interesse, a logomarca é uma mulher com uma bandana vermelha, o braço em pose de força e os dizeres “O lugar de mulher é onde ela quiser” – E essa mensagem vem inspirada na musa feminista Naomi Parker Fraley, falecida em janeiro de 2018 (ela foi um marco na segunda guerra mundial e na história do feminismo).

As inscrições já estão abertas, com 50 vagas

Crédito das fotos: Memória Lúdica

Com o valor simbólico de R$ 50,00 (cada curso). Na verdade, esse valor vira um voucher para utilizar na loja. Um dia todo só para mulheres, com aula prática e teórica, dicas e orientações para utilizar diversas ferramentas. Elas ganham alguns mimos como material didático, camiseta, bandana (laço), coffee break, e com direito a sorteio de ferramentas.

Das 9h30min às 14h.​

Local: Escola Técnica Centro Rio

Rua Camerino, 130 / Centro

Mulheres à Obra - 3ª edição

Inscrições no site: www.palacio.com.br

Por Rozangela Silva - RJ

Assessoria de Imprensa

Colaboradora na Revista Mundo da Fama on Line

11 visualizações0 comentário
bottom of page