Felipe Simas, Zezé Motta, Carlos Vereza e Solange Couto emocionaram os milhares de presentes
Emocionante! Essa foi uma das palavras mais ouvidas entre os milhares de presentes nas duas apresentações do espetáculo “Paixão de Cristo”, realizadas nas noites de sexta, 30, e sábado, 31, no Teatro Cidade Cenográfica de Floriano, no Piauí, o segundo maior a céu aberto do Brasil. Na sua 23ª edição, a montagem, que tem direção de Alisson Rocha e organização do Grupo Escândalo Legalizado de Teatro – ESCALET, contou mais uma vez com um time de famosos.
A atriz Zezé Motta foi Maria, mãe de Jesus, o ator Felipe Simas o governador romano, Pôncio Pilatos, e Solange Couto, viveu Herodias, esposa de Herodes, interpretado por Carlos Vereza. No elenco, além deles, 350 atores formados nas oficinas do grupo e outros naturais da cidade, como Edson Oliveira, que voltou a atuar como o personagem principal, Jesus, e Hélder Vilela, o Caifás.
CRÉDITO DAS FOTOS - LUCIANO KLAUS
“Paixão de Cristo” mostra a trajetória marcante de Jesus, do batismo à ressurreição, é considerada a mais emocionante história da humanidade e atrai pessoas de todas as idades.
O Teatro Cidade Cenográfica possui sete cenários em sua estrutura natural e estará rodeado por uma muralha de cerca de sete metros de altura e 800 metros linear. “Participar desse espetáculo representa tentar transmitir a paz e fortalecer a fé que anda precária”, diz Carlos Vereza. Floriano fica a 240 km da capital Teresina, está à margem do rio Parnaíba e possui cerca de 55 mil habitantes.
CRÉDITO DAS FOTOS - LUCIANO KLAUS
O espetáculo contou com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura e do Governo do Estado do Piauí e patrocínio das empresas Drogarias Globo, Credshop, Grupos Ferronorte e Carvalho, Armazém Paraíba, São Jorge Supermercado e Prefeitura Municipal de Floriano e promoção da TV Clube.
Por Monica Hing - RJ
Assessoria de Imprensa
Colaboradora na Revista Mundo da Fama On Line