top of page
Buscar
RMF

Irmão de Luciano Huck, diretor diz: 'País vive apartheid social'


Fernando Grostein lança a série 'Carcereiros' na Globo

O cineasta Fernando Grostein divide com José Eduardo Belmonte a direção de “Carcereiros”, série que estreia no dia 26 de abril na TV Globo.

Estrelada por Rodrigo Lombardi, a série acabou sendo adiada por mais de um ano, após a morte de Domingos Montagner, que seria o protagonista.

Segundo o UOL, durante o lançamento da série em São Paulo, Fernando falou sobre o sistema prisional.

"A gente precisa rever urgentemente a nossa legislação de drogas, porque é uma legislação que na prática pune quem tem problemas com drogas com cadeia, e isso só agrava a marginalização em diversos graus", afirmou.

Para o cineasta, que é irmão do apresentador Luciano Huck, a situação passa pela questão do acesso. “A gente vive em um país extremamente desigual, em que as oportunidades não são iguais para todos. Então nós brancos, de classe média, temos muito mais acesso à educação, saúde, segurança, do que os menos favorecidos, em especial os afrodescendentes. Isso faz com que a gente crie um verdadeiro apartheid social, um muro invisível.

O resultado disso você vê nas cadeias", disse ao site.

Sobre a situação política do Brasil, Fernando desabafou: “Eu cresci tendo esperança, e hoje estão fazendo de tudo para ceifar nossa esperança. É de uma tristeza imensa você ver que tem candidato à Presidência que defende o fechamento do Congresso, que tem falas homofóbicas, machistas. Essa pobreza intelectual reflete na hora do voto e em uma onda autoritária que precisa ser interrompida”.

1 visualização0 comentário
bottom of page