top of page
Buscar
RMF/PD-Fabiano Antunes

Atriz Adriana Alencar fará leitura de conto no lançamento de Península, terceiro livro do jornalista


No lançamento do livro, ela estará acompanhada do renomado pianista Leandro Mamede, que há 15 anos comanda o ELM - Espaço de Ensino Musical Leandro Mamede.

Atriz de teatro e televisão, Adriana Alencar fará leitura de um dos contos presentes no livro Península, o terceiro do jornalista e escritor Fabiano Antunes, pernambucano radicado em São Paulo.

Adriana tem larga experiência nos palcos: atuou nas peças Os Executivos, Camaradagem, O Ensaio, integrou a Companhia do Teatro do Núcleo Experimental e brilhou ainda nos espetáculos Senhora dos Afogados e Cabaré.

Na televisão, atuou na novela Chiquititas, do SBT, fazendo a personagem Estefânia. Entre os trabalhos mais recentes está o espetáculo Urinal - O Musical, sendo indicada melhor atriz coadjuvante - Prêmio Reverência de Musicais.

No lançamento do livro, ela estará acompanhada do renomado pianista Leandro Mamede, que há 15 anos comanda o ELM - Espaço de Ensino Musical Leandro Mamede. Este é o terceiro livro de carreira do jornalista e seu primeiro de contos.

Fabiano Antunes - Fotodivulgação

Antes, publicou Olhar Sentimental (Poesias) e Clarisse Amazonas - Uma Vida em Concerto, biografia da musicista que ensinava violino nas favelas do Recife. Península sai pela editora Chiado, sediada em Lisboa, Portugal. O livro estará à venda tanto no velho continente como nas principais livrarias do Brasil, inclusive em formato e-book.

A obra reúne 17 contos, que foram escritos há 12 anos e estavam engavetados pelo autor. Passado todo esse tempo, Fabiano Antunes sentiu que estava na hora do livro se tornar uma realidade. Retirados da gaveta, alguns contos tiveram seus finais modificados.

“Em doze anos, a gente muda a forma não só de escrever, como também de enxergar o mundo a nossa volta, daí alguns contos terem seus desfechos alterados”, explica.

O livro traz 17 contos, todos carregados por algum drama vivido pelo seu personagem central. Histórias fictícias mas que retratam a sociedade em que vivemos. Entre os temas, Mal de Alzheimer, Solidão, Seca, Fome, Analfabetismo, Prostituição, etc. A veia jornalística do autor o fez escolher tais temas uma vez que trazem à tona reflexões sobre problemas de uma sociedade cheia de injustiças sociais. Seria esta sua forma de denunciar e se opor contra esse mundo tão controverso.

O nome do livro foi escolhido Península pelo fato do autor enxergar em todos os contos a possibilidade de transformação dos personagens. A extensão de terra que liga a ilha a uma porção maior ele a vê como um “fio de esperança”, caminho pelo qual o ser humano pode buscar torna-se melhor. A ideia é mostrar ao leitor que ele jamais será ilha, mas península.

O Lançamento

Península será lançado em grande estilo. Para o evento, já foram fechadas algumas parcerias. Estarão presentes o Crowd Coffee Brasil, que servirá oito tipos de café, entre suaves, cremosos, aromatizados.

A chef Jaque Alves, do Cereja Flor Café Bistrô, montará uma mesa de doces e salgados. E para embalar a noite, o som ficará por conta do Studio Arena. O fotógrafo Gregory Balhego estará na equipe registrando tudo.

SERVIÇO:

QUANDO: 21 DE JULHO DE 2018

ONDE: ELM- ESPAÇO DE ENSINO MUSICAL LEANDRO MAMEDE, NA RUA ITACIRA, 1425, PLANALTO PAULISTA, SÃO PAULO.

HORA: 18H

PART.ESP.: PIANISTA LEANDRO MAMEDE E A ATRIZ ADRIANA ALENCAR

Por Fabiano Antunes - PE

Assessoria e Divulgação

Colaborador na RMF/PortalDestaque

15 visualizações0 comentário
bottom of page