Jacinto: tudo numa ilha ! Espetáculo inspirado no filme “O Naufrago”.
Senhoras e Senhores, adultos, crianças e náufragos de plantão, anotem na agenda: no próximo sábado, o público do ABC poderá dar boas risadas e se emocionar com o espetáculo Jacinto: tudo numa ilha.
Recheado de palhaçadas clássicas, o espetáculo circense traz à cena as peripécias do palhaço Jacinto, que sofre um terrível naufrágio e acaba numa ilha deserta. Enquanto aguarda um possível resgaste, ele enfrenta inúmeras situações inusitadas em busca de água, comida, fogo e abrigo. Atrapalhado que só, ele tem que contar com a sorte para superar os perigos que espreitam nesta ilha.
Formada pelos atores e palhaços Anderson Spada, Emerson Almeida, Paulo Ygar e Sandro Fontes, a companhia se dedica à pesquisa e treinamento da linguagem cômica e circense.
Fotodivulgação
Os artistas se conheceram quando trabalhavam no Grupo Galpão do Clã, onde mergulhavam numa intensa pesquisa na máscara do palhaço e montaram diversos espetáculos e esquetes, tais como: “Panet et Circus”, espetáculo resultado do Prêmio Funarte de Circo 2004; “Pano de Roda - Palhaços em Variedades” resultado do Prêmio Funarte de Circo 2005; “Circo de Roda” e “Santa Clowns”, entre outros.
Em 2010, os artistas decidiram fundar sua própria companhia e desenvolver um trabalho com característica própria, priorizando a arte circense e desenvolvendo espetáculos para toda a família.
Hoje a Trupe Irmãos Atada viaja pelo Brasil com seu repertório, composto pelos espetáculos “Bang Bang à Pastelana”, “Três Variando”, “Jacinto: tudo numa ilha” e “Fanfarria”, seu trabalho mais recente.
Ficha Técnica:
Direção: Anderson Spada
Dramaturgia: Trupe Irmãos Atada
Elenco: Emerson Almeida e Sandro Fontes
Produção Geral: Felipe Junqueira
Assessoria de Imprensa: Moretti Cultura e Comunicação
SERVIÇO:
O quê: Jacinto: tudo numa ilha, com a Trupe Irmãos Atada
Onde: Teatro Municipal de Santo André - Antonio Houaiss
Endereço: Praça IV Centenário, s/nº, Paço Municipal de Santo André
Quando: Sábado, dia 07, às 11h
Quanto: Inteira 20,00 / Meia 10,00 / Na bilheteria do Teatro Municipal no dia do espetáculo das 09h às 11h. Pagamento só em dinheiro.
Por André Moretti - SP
Colaborador na RMF