Ex-BBB fez primeira etapa do procedimento que usa técnicas como preenchimento e toxina botulínica em pontos estratégicos do rosto.
Fani ficou assustada com a mudança que fez na sua face, pois a rejuvenesceu muito. “Estou apavorada. Se na primeira etapa, eu já fiquei com 30, imagine na segunda e na terceira? Vou voltar para 25, é isso? ” Explica.
Harmonização facial é realizado através de preenchimento com ácido hialurônico, onde ressaltamos as áreas de maior ponto luminoso na face, dando volume a elas.
Esses pontos de volume que trazem harmonia e beleza. Vale lembrar que cada rosto tem sua particularidade e sua harmonia diz o cirurgião plástico Dr. Felipe Magno.
O procedimento deve ser feito com profissional habilitado, cirurgião plástico ou dermatologista, pois a face é uma área nobre no corpo e com uma anatomia complexa, podendo ter complicações graves quando o profissional não tem o conhecimento específico.
E muito utilizado por pacientes que buscam não só minimizar rugas, como também realizar pequenas alterações para harmonização do rosto, como a suavização das olheiras, aumento dos lábios, melhora na projeção do queixo e da mandíbula, aumento da convexidade da testa, sustentação do lóbulo da orelha, no tratamento de cicatrizes etc .
Ele ainda pode ser utilizado para diminuir sequelas e assimetrias faciais decorrentes de acidentes, cirurgias, paralisia facial ou acidente vascular cerebral.
Quando aplicadas, substâncias como botox e ácido hialurônico, são capazes de amenizar olheiras, bigode chinês, melhorar a aparência de queixos, nariz, maçã do rosto. E assim, conferir ao paciente um rosto mais belo e harmônico diz a biomédica Dra. Luciana Godinho.
Resultados
O sucesso do tratamento depende do reconhecimento das características individuais de cada paciente. Assim como suas queixas e expectativas, que deverão ser realistas. De uma maneira geral, o procedimento é seguro e os resultados são muitos naturais, desde que o procedimento seja bem realizado.
Por Raisa Ribeiro - RJ
Colaboradora na RMF/PortalDestaque