Especialista fala sobre a terapia dos escalda pés e sua ação descongestionante, anti-inflamatória e antioxidante.
Neste inverno, o escalda pés tem sido um tratamento muito procurado para desinchar e proporcionar bem estar, e mais saúde para o corpo, promovendo desintoxicação e auxiliando a combater os efeitos da baixa umidade do ar, recorrentes nessa época do ano, em especial nas regiões sul e no sudeste do Brasil.
Através de alguns produtos específicos, proporcionando relaxamento e ativação da circulação sanguínea, o escalda pés remete a uma terapia antiga, que retorna repaginada e com muito mais benefícios, usando ervas e essências como a ginkgo biloba, eucalipto e alecrim.
O escalda pés, apesar de ser uma receita da época de nossas avós, hoje vem com uma nova proposta para reduzir medidas e inflamações, excelente para quem deseja um relaxamento e sofre com inchaço.
O escalda pés além de estimular a boa saúde, é também coadjuvante com tratamentos estéticos.
A estetacosmetóloga Jarciaria tem realizado em clínica a terapia do escalda pés com excelentes resultados: "as propriedades medicinais agora adicionadas ao escalda pés, relaxam, ajudam a combater o mau-humor e aliviam os principais sintomas da depressão, além de estimular a circulação sanguínea, reduzindo o inchaço.
Também reduz a ansiedade e ajuda a aliviar dores de cabeça.
Jarciaria - Fotodivulgação
Além dos efeitos medicinais, a terapia proporciona aos pés maciez, suaviza, e remove impurezas acumuladas na região; relaxa tensão acumulada em toda a sua estrutura”. Comenta Jarciaria
Por Fabiano de Abreu - RJ
Gestão geral grupo MF Press Global
Colaborador na RMF/PortalDestaque