Brasileira radicada na Alemanha será majestade da vermelho e branco pela segunda vez consecutiva
O sorriso não sai mais do rosto de Anny Santos. Apaixonada pelo Carnaval, a brasileira radicada na Alemanha há mais de duas décadas está confirmada como rainha de bateria da Alegria da Zona Sul pelo segundo ano consecutivo.
- A Alegria é uma escola que me conquistou, são todos muito guerreiros e isto fez com que eu me aproximasse cada vez mais. Ano passado fiz minha estreia como rainha e confesso que foi tudo muito novo para mim, já que eu não fui criada no samba. Este ano eu vou me preparar ainda mais para corresponder na Avenida e desempenhar bem o meu papel, diz a empresária do ramo de móveis.
Fotos: Leo Cordeiro
No Rio de Janeiro para uma temporada de três semanas, Anny aproveitou para conhecer as obras que estão sendo feitas para construir a nova quadra da escola e também se atualizar quanto ao projeto para o Carnaval 2019.
- Estou longe mas procuro acompanhar tudo o que acontece porque eu gosto de saber, de participar e de ajudar no que posso.
Fico muito preocupada com a questão do barracão ( a escola está sem) e também da quadra que está sendo construída com sacrifício, mas que nós vamos conseguir realizar porque nosso presidente merece, os ritmistas e todos os que gostam da Alegria vão ter orgulho de ensaiar num espaço legal, diz a rainha de bateria que vai acompanhar a escola no próximo sábado em uma apresentação na quadra da coirmã Acadêmicos do Salgueiro.
Fotos: Leo Cordeiro
Anny adiantou também detalhes sobre a coroação. A morena vai preparar uma festa após a final de sambas da vermelho e branco.
- No meu entendimento a escolha do samba é a festa principal da escola, por isso, a minha coroação só vai acontecer depois. Até lá, a gente tem que torcer para ter um samba bonito, porque nosso enredo é lindo, finaliza.
Por Joice Hurtado - RJ
Assessoria de Imprensa
Colaboradora na RMF/PortalDestaque