O encontro teve como objetivo o tema a “Violência contra as mulheres”.
Vítima de violência doméstica cometida pelo marido, a atriz Cristiane Machado se encontrou com o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, no Palácio Guanabara.
Ao lado da primeira dama Helena Witzel, da atriz e modelo Luiza Brunet, de delegadas, ativista, a presidente da OAB Mulher, Marisa Chaves Gáudio, e secretária de desenvolvimento Social dos direitos humanos, Fabiana Bentes, ela participou do encontro que teve como tema “Violência contra as mulheres”.
“O índice de feminicídio e agressões é muito alarmante principalmente no Rio de Janeiro. Ficamos felizes com o discurso do governador, que está comprometido com esta causa.
É preciso justiça, antes que uma mulher agredida seja morta. Existem muitas brechas no sistema porque vivi e vivo isso. Tem que mudar e é a minha missão.
Além de atriz, sou mulher e, infelizmente, quase fui morta pelas mãos do meu marido. Tenho certeza que posso ajudar para que isso não aconteçam com outras mulheres e vou lutar por isso”, comenta Cristiane Machado.
Fotosreprodução
Por Fabiana Gomes - RJ
Colaboradra na RMF/OnLine