Destaque do funk carioca passará pelo Reino Unido, Alemanha e Estados Unidos em Abril
Nos próximos dias, MC Carol embarca com destino ao exterior e participa de uma série de eventos, representando o funk e a cultura periférica carioca além-mar.
Dia 5 de Abril, a artista integra o line up do Counterflows Festival, em Glasgow (Escócia). Como o nome indica, o festival vai na contracorrente cultural, promovendo a diversidade por meio de apresentações musicais, exibições de filmes, debates e etc.
No dia 06, Carol retorna ao GRETCHEN, club alemão localizado em Berlim (Alemanha). Atração principal de uma noite brasileiríssima, a MC promete repetir o sucesso do show que fez na casa, em 2018.
Encerrando a gira internacional, o destino final é nada menos que a Brown University, em Providence, Rhode Island (Estados Unidos).
Fotoreprodução
Entre os dias 18 e 21 de Abril, a funkeira é palestrante convidada da conferência promovida pelo departamento Brazil Initiative do Watson Institute for International and Public Affair. O evento irá debater ao longo de quatro dias, o atual momento do Brasil e os rumos da democracia do país, sob óticas econômicas, ambientais e sociais.
Cria do Morro do Preventório em Niterói, MC Carol é destaque no universo do funk, por abordar em suas produções, com ousadia e irreverência, questões como a realidade das comunidades, a sexualidade e o feminismo.
A MC virou conhecida do grande público em 2012, com o hit “Minha Vó Tá Maluca”. Em 2015, ganhou destaque após crítica voraz na elogiada “Não Foi Cabral”, que inclusive, tornou-se objeto de questões de vestibular.
Fotoreprodução
Em 2016, MC Carol lançou em parceria com Tropkillaz e Heavy Baile, o single “Toca Na Pista”, que lhe rendeu até uma aparição no Festival Lollapalooza Brasil. No mesmo ano, “Bandida” - seu álbum de estreia – ganhou vida.
O trabalho, com produção de Leo Justi, foi aclamado por público e crítica, com destaque para faixas como “100% Feminista” e “Delação Premiada”, que somam hoje quase 5 milhões de visualizações.
Em 2019, Carol renovou a parceria de sucesso com a Ubuntu Produções, das irmãs Ana Paula e Isaura Paulino. Em março, participou junto com Tati Quebra Barraco, de “Mamãe da Putaria”, novo single/clipe do coletivo Heavy Baile. E agora, além da agenda internacional, a artista dedica-se também à produção de seu novo álbum, com lançamento previsto ainda para esse ano.
Por Nathália Pandeló - RJ
Colaboradora na RMF/OnLine