top of page
Buscar
RMF

Sacerdote Denisson D´Angiles participou da 1ª reunião do Conselho Religioso do Estado de São Paulo


Pai Denisson falou sobre a “Teologia da Umbanda”

O Sacerdote de Umbanda Denisson D´Angiles, presidente do Instituto Céu Estrela Guia, diretor de relações públicas da FUCABRAD (Federação de Umbanda e Cultos Afro de Diadema) e integrante da comissão religiosa do Estado De São Paulo, participou da 1ª reunião do Conselho Religioso. Pai Denisson falou sobre a “Teologia da Umbanda”, "Intolerância Religiosa e Racismo Institucional" e dos “Valores Culturais, Sociais e Caritativos da Umbanda” no dia 9/04, na Casa de Reconciliação/Sp. "A intolerância, jamais deve-se sobrepor ao nosso desejo de paz, amor, fé, espiritualidade, repeito e coexistência pacífica. Por isso, o dia 9 foi para nós Umbandistas um momento de rememoração, fortalecimento das nossas resistências cotidianas. Pois é uma questão ideológica, porque nós não temos que ser tolerados e sim temos que ser respeitados.", afirma Denisson D’ Angiles.

Fotosreprodução

Além do Denisson também fazem parte da comissão líderes do Catolicismo Dom Carlos Lema Garcia, do Espiritismo, do Candomblé, do Islamismo, do Budismo, do Xintoísmo e da Igreja Luterana, que têm por finalidade definir o conteúdo religioso das escolas de ensino médio do Estado de São Paulo, que será integrado na grade curricular de 2020 de forma facultativa, ou seja, cada unidade estudantil fará sua própria escolha em se ter o ensino ou não.

“A criança terá a oportunidade de aprender os valores religiosos, da fé, da espiritualidade, da liturgia e consecutivamente se abandonar o preconceito e a intolerância religiosa intrínsecos no País que foi difundido desde a época da escravidão.

Como líder religioso, considero um grande avanço para a sociedade para que o respeito à liberdade de escolhas sejam soberanas. Esta iniciativa é um marco em nosso País”, finaliza Pai D´Angiles

Por Joyce Barbosa - SP

Press

Colaboradora na RMF/OnLine

39 visualizações0 comentário
bottom of page