O evento acontece no Palco Pixinguinha, Parque Madureira - RJ
No dia 7/6, sexta-feira, às 18h, tem única apresentação da Orquestra de Câmara da Rocinha, no Rio Montreux Jazz Festival, Palco Pixinguinha, no Parque Madureira com entrada franca.
É a próxima data em comemoração aos 25 anos da Escola de Música da Rocinha, depois da grande festa na quadra da Acadêmicos da Rocinha (2/6).
Desde 1994 a EMR garante a crianças e jovens da favela da Rocinha o acesso gratuito ao estudo da música através da oferta de cursos de diversos instrumentos e canto coral. Sob regência do maestro e professor de música Rodrigo Belchior, o núcleo principal da Orquestra de Câmara da Rocinha conta com aproximadamente 25 alunos, destacando a MPB em arranjos compostos especialmente para a formação.
No repertório, músicas populares e folclóricas como “O Rancho da Goiabada” (João Bosco), “Xote de Copacabana” (Jackson do Pandeiro), “Cidade Maravilhosa” (André Filho), “Cantigas” (Villa-Lobos) e “Que Saudade da Guanabara” (Moacyr Luz).
O projeto envolve cerca de 150 alunos em cursos de violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta, clarinete, trompete, trombone, trompa, flauta doce e harpa. O grupo já realizou mais de 30 apresentações pelo Brasil e em julho estará no 39º Festival Internacional de Música de Londrina.
Mais informações sobre a Escola de Música da Rocinha:
Serviço:
7 de Junho, sexta-feira, 18h
Orquestra de Câmara da Rocinha
Destaque para músicas como “Rancho da Goiabada” (João Bosco), “Xote de Copacabana” (Jackson do Pandeiro), “Cidade Maravilhosa” (André Filho), “Cantigas” (Villa-Lobos) e “Que Saudade da Guanabara” (Moacyr Luz).
Rio Montreux Jazz Festival
Onde: Parque Madureira
Endereço: Rua Soares Caldeira, 115 - Madureira, Rio de Janeiro
Entrada franca
Por Clóvis Corrêa & Cida Fernandes - RJ
CICLO Comunicação
Colaboradores na RMF/OnLine