top of page
Buscar
RMF

Ivo Meirelles homenageia Dudu Nobre por sua história na Mangueira e o entrega troféu "Surdo Um&


Os dois se apresentaram na noite de sexta-feira, 7, no Bar Brahma SP e relembraram a época juntos na verde e rosa do Rio de Janeiro.

A noite de sexta-feira foi marcada por uma homenagem no Bar Brahma São Paulo. Ivo Meirelles, que comandou a festa com seu show, recebeu Dudu Nobre como seu convidado e o presenteou com um troféu, o "Surdo Um", referência ao nome da bateria da Estação Primeira de Mangueira, tradicional escola de samba carioca.

O nome "Surdo Um" foi adotado pela bateria da Mangueira enquanto Ivo Meirelles esteve à frente de sua escola de coração. Com ele, não se tratava apenas de mais um desfile, era inovação a cada ano, com performances incríveis da bateria.

Foto: Divulgação

Agora fazendo shows no Bar Brahma SP todas as sextas-feiras, Ivo tem lembrado as pessoas desses momentos, e tem uma lista de convidados para agradecer pela ajuda que obteve quando era presidente da escola. Por isso, mandou fazer um pequeno "Surdo Um" como troféu.

Dudu Nobre foi o primeiro a receber a homenagem por ter participado do CD e do desfile de 2012, quando a escola teve como tema-enredo o Cacique de Ramos. Na ocasião, a bateria parava de tocar e se abria.

O casal de Mestre-sala e Porta-bandeira vinha em evolução pelo meio, e logo atrás deles vinha um pequeno carro de som, com o saudoso puxador da Mangueira, Luizito e mais: Alcione, Sombrinha, Noca da Portela, Xande de Pilares e Dudu Nobre.

Ivo Meirelles entrega troféu 'Surdo Um' para Dudu Nobre - Foto: Divulgação

"Diziam que eu era maluco por fazer essas coisas na Avenida. Eu concordo", relembra Ivo Meirelles, abraçado ao amigo Dudu Nobre, enquanto eram aplaudidos por um Bar Brahma lotado para ver o show dos dois.

Por Aline Nobre - RJ

Colaboradora na RMF/OnLine

3 visualizações0 comentário
bottom of page