Após sucesso no Rio, peça chega ao Teatro Procópio Ferreira no dia 9 de Novembro
Quem não ia querer se apresentar no MúsicaWood, o maior festival de música de MagoWood? Bento (Anderson Lima), Sol (Letícia Braga) e Pippo (Pedro Henriques Motta) amaram o convite para serem a atração principal do evento. Mas, como de hábito, nem tudo vai sair conforme o planejado em “D.P.A. – Um Mistério no Teatro”, apresentado pelo Ministério da Cidadania e pela Brasilprev (empresa líder e especialista em previdência privada).
Depois do sucesso da temporada no Rio de Janeiro, o trio de detetives desembarca em São Paulo, no Teatro Procópio Ferreira, de 9 de novembro a 8 de dezembro.
Dona Leocádia (Cláudia Netto), síndica do Prédio Azul, não engole bem essa história e resolve proibir os ensaios dos detetives na portaria. Em compensação, Severino (Ronaldo Reis) e Theobaldo (Charles Myara) estão a postos para ajudar o trio nos ensaios e garantir que eles cheguem ao Festival com o repertório na ponta da língua. Por indicação do mago, Pippo, Sol e Bento vão ensaiar em um teatro abandonado e medonho.
O que eles não sabem é que lá vive Marilda Ramonstra (Martina Blink), uma bruxa cantora que está proibida de abandonar o local e que tem outros planos para a apresentação principal do MúsicaWood.
Quando seus instrumentos somem e Severino fica sem voz, os detetives colocam suas capas e vão investigar! E eles vão contar com uma ajuda de peso para a solução desse mistério: a plateia, que terá um papel fundamental na solução desse caso.
Fotos: Divulgação:Carlos Alberto Teixeira
“No teatro, os atores ficam cara a cara com o público, sem cortes, sem take dois. É pura emoção. Na plateia, o público vai poder embarcar fisicamente na magia da ficção, participando de um caso original dos Detetives do Prédio Azul, escrito especialmente para os palcos.
Esperamos que o público se sinta como o ‘quarto’ detetive, ajudando a desvendar o mistério”, conta Flávia Lins e Silva, que, ao lado de Pedro Henrique Lopes, também assina o roteiro para os palcos. Ernesto Piccolo é o responsável pela direção.
“Na Brasilprev temos como premissa apoiar projetos de arte e cultura com foco na família. O Detetives do Prédio Azul é um programa brasileiro de entretenimento de reconhecido sucesso para divertir pais e filhos”, diz Ângela Beatriz de Assis, diretora Comercial e de Marketing da Brasilprev, empresa patrocinadora do espetáculo.
Com uma trajetória de sucesso na TV e no cinema, com 12 temporadas já exibidas na TV e dois filmes que levaram 2,5 milhões de espectadores ao cinema, além de dois prêmios de melhor longa infantil no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro (2018 e 2019), “Detetives do Prédio Azul – Um Mistério no Teatro” traz uma história inédita vivida por Bento, Sol e Pippo. A peça, uma realização da Chaim Entretenimento e da Ziss Produções em parceria com o canal Gloob, estreia em São Paulo no dia 09 de Novembro, no Teatro Procópio Ferreira.
Sobre a Brasilprev
Com 26 anos de atuação, a Brasilprev Seguros e Previdência S.A tem como acionistas a BB Seguros, braço de seguros, capitalização e previdência privada do Banco do Brasil, e a Principal, uma das principais instituições financeiras dos Estados Unidos. Líder do setor, a companhia conta com mais de R$ 278,6 bilhões em ativos sob gestão e uma carteira de 2 milhões de clientes.
Especialista no negócio de previdência privada, com produtos acessíveis e serviços diferenciados, a Brasilprev conta com a rede de agências do Banco do Brasil como seu principal canal de distribuição.
Informações no site: www.dpaapeca.com.br
SERVIÇO
DETETIVES DO PRÉDIO AZUL
SÃO PAULO
Local: Teatro Procópio Ferreira
Endereço: R. Augusta, 2823 - Cerqueira César
Temporada: 09 de Novembro a 08 de Dezembro, com apresentações sábados e domingos
Vendas: www.sympla.com.br
Classificação Etária: Livre
Por Aline Bonatto - SP
Mattoni Comunicações
Colaboradora na RMF/OnLine